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Em 2026, Camila Coutinho completará 20 anos de carreira, um marco dentro de um mercado que ela mesma ajudou a criar. Reconhecida como uma das primeiras blogueiras de moda do Brasil, a recifense não apenas sobreviveu às inúmeras transformações do digital, como as liderou.
Mas, neste momento, sua atenção se divide. Enquanto celebra duas décadas como influenciadora, sua marca de cuidados capilares, a GE Beauty, completa cinco anos de operação em um momento de inflexão. “Eu diria que é uma fase mais madura”, resume Camila. “O ano que vem vai ser um ano de muita maturidade na vida profissional”.
Essa realidade se traduz em números e estratégia. Em 2025, a GE Beauty deve atingir 80 mil produtos vendidos, um salto de cerca de 50% em relação ao ano anterior. A receita da marca cresceu aproximadamente 40% até agora e a expectativa é fechar o ano com um avanço próximo de 55%. O breakeven operacional é esperado para dezembro.
Para Camila, a marca de beleza foi um MBA prático. “[Ser influenciadora] sempre foi uma profissão que eu criei minhas regras e dinâmicas. Só que é um trabalho mais solitário”, reflete. “A GE Beauty está me ensinando cada dia mais a trabalhar em equipe, a gerir pessoas, a trabalhar com um negócio que tem muito mais risco”.
O faro para tendências: do blog ao TikTok Shop
Se há duas décadas Camila percebeu o potencial dos blogs antes de todo mundo, agora seus olhos estão voltados para uma nova fronteira: o social commerce. “Acho o TikTok Shop algo realmente revolucionário”, afirma a empresária. “A influência é surreal”.
Embora o Instagram ainda represente a maior fatia de conversão para a marca (especialmente dentro do público de seguidores da recifense), Camila vê na plataforma chinesa um potencial inexplorado, especialmente para produtos com ticket médio mais acessível e apelo viral. A estimativa é que o canal possa aumentar em pelo menos 10% o volume total de vendas da GE Beauty, atingindo um público novo, que não chega à marca pelo nome da influenciadora.
Foi pensando nessa dinâmica que a marca apostou em expandir seu portfólio para outra categoria: fragrâncias. O recém-lançado Body & Hair Splash Melon Mood chegou ao mercado no começo de novembro já com um apelo de viralização online. Deu certo: a novidade esteve presente em 60% dos carrinhos de compra desde o lançamento e teve quase 2.000 unidades vendidas em menos de 20 dias – uma adesão 1,4 vezes maior que lançamentos anteriores.
“A fragrância dentro do segmento capilar tem muito potencial”, diz Camila. “É uma parte pouco explorada ainda”. Sua aposta é trazer “mais camadas olfativas” para a linha de cuidados, sem perder o foco no core business, já que ela acredita “muito em ser especialista em uma categoria”.
Atenta às transformações do mercado (e quase sempre as liderando), a recifense tem planos ambiciosos para 2026. Se hoje ela conta com cinco lojas físicas próprias (responsáveis por 36,8% das vendas) e entrega internacional para países como EUA, Canadá e Japão, a meta da GE Beauty agora é escalar: “Queremos dobrar o número de lojas e de produtos no portfólio”, crava Camila.
Se depender do seu faro e adaptabilidade para a internet e os negócios, o desejo há de se tornar realidade.

