Depois de surgir com os fios mais claros e provocar uma onda de comentários negativos nas redes sociais, Kate Middleton decidiu abandonar o cabelo loiro e retomar seu natural castanho. A mudança de tom não passou despercebida já que muitos a compararam tanto à rainha Camilla Parker-Bowles, quanto às perucas usadas pelas atrizes que interpretam a princesa Aurora, de “A Bela Adormecida”, na Disney. Ou seja, é fato que não ficou bom e, por isso, a pressa em corrigir a escolha errada.
Não à toa, nesta segunda-feira 8, a princesa de Gales fez questão de aparecer publicamente já com o cabelo castanho, como um recado sutil de que percebeu que o loiro não era para ela. Um gesto calculado, mas eficiente, que a reconectou à imagem elegante que sempre lhe rendeu elogios.
Embora a aposta no loiro tenha até sido ousada, o resultado não a favoreceu — criou um efeito artificial, quase como uma peruca, além de acentuar traços que a envelheciam, destoando da sofisticação que marca seu estilo. Kate percebeu a tempo e tratou de retornar ao tom natural que, além de valorizar seu tom de pele, reforça sua assinatura estética que a transformou em símbolo de beleza.
Bom senso
Vale lembrar que não é a primeira vez que a princesa de Gales volta atrás em uma decisão de estilo. Em fevereiro, o Palácio chegou a divulgar que Kate não queria ser reconhecida apenas por seus looks, mas pelo trabalho. A medida, no entanto, durou menos de uma semana — potencialmente abreviada por uma aparição de Meghan Markle – e seu famoso guarda-roupa cápsula – e da própria princesa, logo em seguida, com uma produção arrasadora em um desfile real.
No caso do cabelo loiro, porém, a repercussão foi bem mais negativa. Ainda bem que Kate percebeu a tempo e optou pelo bom senso estético, que a transformou em um dos maiores ícones fashion da realeza.
