Desde Wimbledon, em julho, Kate Middleton não dá o ar da graça em eventos. Entende-se, a princesa de Gales está em meio a uma mudança de residência com o marido, o Príncipe William, e os filhos, os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte. Mas não foi a troca de lar que jogou holofotes à princesa em sua última aparição relâmpago, no domingo 24, dentro de um carro oficial da realeza durante uma visita religiosa à igreja Crathie Kirk, em Balmoral: Kate surgiu com os cabelos loiros.
A mudança chamou a atenção, mas não necessariamente por ser um acerto. Tanto que ao ser fotografada, sua nova tonalidade acabou gerando uma confusão inusitada, com muita gente pensando se tratar de Camilla Parker-Bowles (que, sabemos, tem um estilo bastante duvidoso). O reflexo da luz no cabelo e enquadramento da imagem, ajudaram a alimentar essa comparação com a rainha consorte, que também esteve presente no evento com o rei, porém em outro veículo.
Em nenhum momento Kate saiu do carro. Protegida por uma boina, sem circular em público e ainda confundida com Camilla (o loiro poderia ser uma homenagem à princesa Diana, será?) — sugere que a estreia do novo look talvez não tenha sido tão bem-sucedida quanto ela esperava.
Mas bem ou mal, Kate é Kate — e é bem capaz que esse tom de loiro acabe virando tendência – só pelo fato de ela ser, inegavelmente, um ícone fashion.

