Médica lista 5 suplementos essenciais para uma pele bonita

Pele saudável: 5 suplementos recomendados por médica

Saúde em Dia

Quando está um clima mais quente, muita gente se lembra de cuidar da pele, para se proteger do sol mais forte. Contudo, para ter uma pele saudável sempre, é preciso continuar se cuidando sempre. Até porque, mesmo que não pareça, o sol continua podendo danificar a pele mesmo no inverno, por exemplo.

E, para dar essa atenção especial que a pele merece, pode ser interessante usar alguns suplementos. A seguir, a médica nutróloga Dra. Esthela Oliveira elege cinco que você precisa conhecer e que ajudam a manter a pele saudável (e linda):

1 – Vitamina A:

Fundamental para a renovação celular, a Vitamina A estimula a produção de colágeno, proporcionando firmeza e um aspecto saudável à pele.

2 – Vitamina E:

Considerada um dos antioxidantes mais potentes, a Vitamina E combate o ressecamento e suaviza linhas finas. Ela cria uma barreira de proteção contra os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e mantendo a elasticidade natural da pele.

3 – Resveratrol:

O Resveratrol, composto natural encontrado principalmente na casca e nas sementes das uvas vermelhas ou pretas, apresenta propriedades anti-inflamatórias, cardioprotetoras e antioxidantes, conforme explicou a nutróloga.

4 – Zinco:

O Zinco desempenha papel importante na cicatrização e reparação celular, auxiliando na regulação da oleosidade e na prevenção de problemas cutâneos, de acordo com a Dra. Oliveira.

5 – Biotina:

Conhecida popularmente como a “vitamina da beleza”, a Biotina fortalece unhas e cabelos, refletindo também em uma pele mais luminosa e com aparência saudável.

Ao incorporar esses suplementos à rotina diária, a Dra. Esthela Oliveira reforça que seu uso potencializa os resultados de skincare, promovendo uma abordagem holística para uma pele saudável e mais bonita. Por fim, vale lembrar que é sempre preciso conversar com um especialista antes de começar a usar novos produtos, para saber se eles podem ter alguma contraindicação no seu caso específico.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *